Conecte-se conosco

TV Famosos

MC Gui e influencers são flagrados em praia fechada no litoral paulista e revoltam moradores

Publicado

em

MC Gui e influencers são flagrados em praia fechada no litoral paulista e revoltam moradores

O funkeiro MC Gui e inúmeros influenciadores digitais fizeram vídeos e foram flagrados por testemunhas em uma praia de Bertioga, no litoral paulista, no primeiro fim de semana em que a cidade adotou ações ainda mais restritivas para conter a pandemia da Covid-19. A situação deixou os moradores revoltados. A prefeitura afirmou que a presença do grupo no local não estava permitida.

MC Gui e influencers são flagrados em praia fechada no litoral paulista e revoltam moradores

Todos os prefeitos da Baixada Santista adotaram as medidas mais restritivas, definidas como ‘lockdown’, que busca conter a transmissão do vírus. No entanto, devido ao avanço da doença o acesso à parques e praias já estava proibido pelo estado. Ainda assim, neste domingo (28), o funkeiro e os influenciadores Jon Vlogs, Belle Kaffer, Vivi e Beatriz Michelle, além do produtor Walace Moretti, tiraram fotos e gravaram vídeos em uma praia da cidade.

Imagens postadas nas redes sociais mostram o grupo sem máscaras. Em uma filmagem, é possível ver, no mínimo, dez pessoas na área de praia. “Ninguém imagina o que passamos pra chegar até as pedras para gravar com o pôr do sol”, escreveu o produtor na legenda. Em outra imagem, ele disse que a equipe gravava um videoclipe. A situação deixou os moradores que flagraram o grupo revoltados. Gabriela Pinto, de 33 anos, operadora de direito, afirma que estava recebendo uma entrega na frente de casa, quando viu o grupo passando em direção à praia.

MC Gui e influencers são flagrados em praia fechada no litoral paulista e revoltam moradores

“Moro bem de frente pra praia, então, vi quando eles passaram. Depois disso, vi várias pessoas se manifestando no Facebook, pedindo respeito, pois estamos no meio de uma pandemia, e eles estavam se aglomerando na praia. Tinha stories deles, mas quando começou a repercutir, eles começaram a excluir”, conta.
Segundo a moradora, depois de fazer comentários repudiando a presença deles na praia, dos influenciadores a bloqueou.

Gabrielle Teles, assistente jurídica, de 22 anos, afirma que também ficou revoltada com a situação. “Eu era seguidora da Belle Kaffer, e apareceu que ela estava em Bertioga. Aí entrei para ver, ela começou a fazer postagens na praia, e achei estranho, porque a praia está fechada. Fui então, no perfil da Vivi, e ela também tinha postado uma foto na praia, e marcado que estava na Riviera de São Lourenço. Comecei a olhar os stories de todos eles, e ver várias coisas na praia. E fiquei revoltada”, relembra.

Gabrielle afirma que passou a comentar nas publicações de MC Gui e dos influencers, afirmando que o que eles estavam fazendo era errado, e que deveriam voltar para casa. “Eles são influenciadores, precisam ter empatia, se for para influenciar, que seja por boas atitudes. Se nós, moradores da cidade não podemos ir para a praia da cidade que a gente mora, não pode estudar, trabalhar, o que dá a eles o direto de virem de fora e irem na praia? E ainda sem nenhuma proteção. A galera, acha que porque tem dinheiro, pode vir na nossa cidade e fazer o que bem entendem, e nem se comoverem”, destaca.

Após fazer os comentários e postar vídeos marcando o grupo nas redes sociais, a jovem afirma que também foi bloqueada pela maioria. MC Gui foi flagrado recentemente em um cassino de luxo na Zona de Sul São Paulo, onde havia mais de 150 pessoas aglomeradas, e irá responder na Justiça por crime contra a saúde pública, por estar no estabelecimento.


Clique para comentar

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

+ Acessadas da Semana