Conecte-se conosco

Cotidiano

Idosa caminha 5 km para receber vacina contra Covid-19, mas após a prefeitura mudar cronograma de vacinação, ela ficou sem dose.

Publicado

em


Em Ponta Grossa, nos Campos Gerais do Paraná, uma idosa de 80 anos caminhou cinco quilômetros para receber a segunda dose do imunizante contra a Covid-19, mas acabou não recebendo a vacina após a prefeitura fazer uma mudança no cronograma um dia antes, no domingo (28) às 18h15. De acordo com as testemunhas que buscaram a Estação Arte, um dos locais de vacinação, a prefeitura não entrou em contato para avisar sobre a mudança. Foi publicado um aviso no site da prefeitura.

“Eu vou esperar aqui, pois demora bastante, eu saí cedo a pé e voltar agora. Dá uns cinco quilômetros de caminhada”, relatou dona Eloir. O transporte público no município está suspenso desde 18 de março, por decreto municipal. Ao ser procurada, a prefeitura confirmou que a aplicação do reforço para idosos acima dos 80 anos foi adiada para os dias 30 e 31 de março. A prefeitura também informou que para receber a segunda dose é necessário fazer agendamento.

Quem também foi pego de surpresa pela mudança de cronograma da prefeitura foram as pessoas entre 69 e 74 anos que fizeram agendamento para receber a primeira dose do imunizante na Estação Arte. Segundo o site para cadastrado lançado pela prefeitura, o idoso pode apenas escolher o local onde irá receber a vacina, o horário porém, é gerado pelo próprio sistema.

Desta maneira, idosos que tiveram o horário da manhã agendado para esta segunda-feira chegaram à Estação Arte se depararam com o local fechado.
Um aviso de que o ponto de vacinação funcionaria apenas a partir das 13h, foi fixado na portaria. “Isso é um descaso com a população, pois além de morarem longe, são idosos e estão colocando sua vida em risco para vir até aqui. Nenhum aviso chegou aqui, e eu entrei em contato com a Fundação Municipal de Saúde e não atenderam”, lamentou a sobrinha de uma idosa que estava esperando no local.

Na Estação Arte, os horários foram remarcados para a parte da tarde. De acordo com a prefeitura, foi preciso suspender a vacinação pela manhã pois depois do mutirão de vacinação realizado no fim de semana o local passou por higienização.


Clique para comentar

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

+ Acessadas da Semana