Conecte-se conosco

Mundo

Freira mais velha da Europa se recupera da Covid-19 aos 116 anos.

Publicado

em

Freira mais velha da Europa se recupera da Covid-19 aos 116 anos.

Freira mais velha da Europa se recupera da Covid-19 aos 116 anos. Lucile Randon está esbanjando saúde, ela não apresentou nenhum sintoma da doença, no mesma casa de repouso onde 80 foram infectados com a covid e 10 deles morreram. A freira é popularmente conhecida como irmã Andreé na comunidade cristã francesa, após 16 dias de isolamento, ela se recuperou aos 116 anos de idade de uma infecção causada pela covid-19.

Irmã Andreé não apresentou nenhum dos sintomas da doença, a senhora e outros 80 residentes de uma casa de repouso em Toulon, na França, foram vítimas do novo coronavírus, com 10 mortes entre os internos. Ela é a atual recordista do título de mulher mais velha da Europa e segunda mais velha do mundo, atrás apenas do japonês Kane Tanaka, com 117 anos.

Freira mais velha da Europa se recupera da Covid-19 aos 116 anos.

Após ter passado todo o tratamento isolada em um leito, a freira mais velha da Europa revelou em entrevistas à imprensa local que sofreu muito com a solidão.
Neste momento ela permanece sendo observada, porém longe de outros internos para evitar reinfecção. Uma revista francesa chegou a relatar a trajetória da irmã Andreé, segundo informa o portal Metropoles.

A família sofria com dificuldades financeiras ainda na infância de Lucile, que se intensificaram ainda mais em sua adolescência em consequência da Primeira Guerra Mundial. Em entrevista, ela revelou que chegou a socorrer parentes que se feriram gravemente em campos de batalha. Ela se converteu ao catolicismo aos 27 anos de idade, reverberando sua atenção e cuidado, passando assim a cuidar de idosos e órfãos residentes no Hospital de Vichy, na França, a partir de então, por meio do cristianismo se dedicava aos menos favorecidos.

Fonte: CNN


Clique para comentar

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

+ Acessadas da Semana