Conecte-se conosco

Entretenimento

Estudo diz que ser mãe aos 30 anos traz grandes benefícios. Existe estabilidade e equilíbrio emocional


Segundo os especialistas, aos 30 anos há mais estabilidade para formar uma família mais estável e as relações amorosas são muito mais fortes.


Publicado

em

Estudo diz que ser mãe aos 30 anos traz grandes benefícios. Existe estabilidade e equilíbrio emocional

Segundo os especialistas, aos 30 anos há mais estabilidade para formar uma família mais estável e as relações amorosas são muito mais fortes. Embora cada pessoa tenha seu tempo, isso serve para desmascarar o mito de que parece tarde demais nessa idade.

Os especialistas sempre concordaram que ser mãe depois dos 30 anos pode ser arriscado, pelas complicações que o parto pode trazer tanto para a mãe quanto para o bebê. No entanto, a tendência dos últimos anos vem mudando e as mulheres decidem ter o primeiro filho nessa idade.

Aos 30 anos, a fertilidade diminui e não é mais tão fácil engravidar como aos 20 anos. Mas existem alguns estudos que dizem que ser mãe depois dos 30 é mais do que benéfico.

Por exemplo, de acordo com um estudo publicado pela American Academy of Geriatrics, as habilidades mentais das mulheres, após os 30 anos, melhoram. Por isso, as mulheres têm maior capacidade de resolução de problemas e melhores habilidades como a memória. Algo que ajudaria muito na hora de ser mãe.

Outro estudo, conduzido pela Psicologia do Desenvolvimento, indica que as mães nessa idade têm menos probabilidade de gritar com seus filhos, bem como de impor punições severas. As mulheres nessa idade, segundo pesquisas, apresentam um maior equilíbrio emocional e enfrentam os desafios com maior maturidade. Dessa forma, eles dão aos bebês uma educação mais respeitosa e são mais tolerantes, pacientes e empáticos.

Junto com a estabilidade emocional, estudos dizem que 30 é a idade ideal para começar uma família mais estável. Aqui, os relacionamentos amorosos são muito mais fortes do que em outras idades. Isso facilitará ainda mais a fase de criação do bebê.

Além disso, nessa idade, os casais estão no seu melhor. Isso porque eles já viajaram e realizaram alguns dos seus sonhos, como ter uma carreira ou desenvolver projetos pessoais. Assim – segundo o estudo – quando o bebê chegar, eles não sentirão a frustração de terem deixado de lado uma parte da vida, pois embarcarão na nova aventura de serem pais.

 


Clique para comentar

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

+ Acessadas da Semana